São Paulo, quinta-feira, 17 de agosto de 2006

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

"Parte velha" elege gestor da recuperação

CLARICE SPITZ
DA FOLHA ONLINE, NO RIO

O ex-vice-presidente técnico e operacional da Varig Miguel Dau foi eleito ontem pelos credores da aérea o gestor do plano de recuperação judicial da "antiga Varig". O cargo era exercido por Marcelo Bottini, que o acumulava com o de presidente antes de a "parte boa" da aérea ser vendida à VarigLog.
A "velha Varig" herdou as dívidas da companhia e a concessão da subsidiária Nordeste. Irá operar com apenas um avião na rota São Paulo-Porto Seguro.
Dau foi eleito por 99,85% do total de créditos das três classes de credores. Ele esteve na Varig de 1987 a 2005.
Em apresentação a credores, Dau disse que pretende reposicionar a empresa no mercado de aviação e disse que seu nome é o "principal ativo" que tem a oferecer.
A Oliveira Trust Distribuidora foi eleita agente fiduciário da nova empresa. Ficará encarregada de administrar a emissão de debêntures para o pagamento dos credores.
A "velha Varig" carrega as dívidas estimadas em R$ 7,9 bilhões, de acordo com o último balanço publicado pela aérea. O plano da Varig prevê o pagamento dos credores em 20 anos por meio da emissão de debêntures.


Texto Anterior: Varig negocia avião com apoio do BNDES
Próximo Texto: Anac vê prejuízo do consumidor e diz não aceitar reserva de mercado da aérea
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.