São Paulo, segunda-feira, 17 de setembro de 2007

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Dicas Folhainvest

Corretora sugere investimento em ações da Suzano e da Positivo

DA REPORTAGEM LOCAL

A queda de 0,43% registrada pela Bolsa de Valores de São Paulo no pregão de sexta-feira deteve a recuperação do mercado acionário doméstico. Mesmo assim, a Bovespa encerrou a semana passada com alta acumulada de 0,19%.
Para esta semana, a corretora Ágora decidiu colocar as ações da Suzano Petroquímica e da Positivo como sugestões de investimento.
Já a corretora Alpes, que manteve suas sugestões, comentou os motivos de manter os papéis da Petrobras e da Vale do Rio Doce.
"A Petrobras se beneficia pelo aumento do preço do petróleo no exterior, enquanto a Vale se destaca pela forte demanda do mercado externo, além do desdobramento de suas ações que geraram maior liquidez. Vamos manter a carteira por acreditar que há espaço para mais ganhos", diz Fausto Gouveia, analista da Win, "home broker" da Alpes.
Das 63 ações que formam a carteira teórica do índice Ibovespa, 33 recuaram e 30 subiram na semana passada.
A ação do Ibovespa que mais subiu foi a ordinária da Cosan, que se valorizou 16,36%.
"A semana que se inicia deve ser decisiva para o mercado, pelo menos no curto e médio prazos. Após quase dois meses de turbulências no mercado financeiro mundial, com alguns dados econômicos americanos mais fracos e grande expectativa de corte de juros pelos agentes, o Fomc [comitê do banco central norte-americano] decidirá qual será a nova taxa básica nos Estados Unidos", afirma Júlio Martins, diretor da Prosper Gestão de Recursos.

Texto Anterior: BC teme pressões de demanda na inflação
Próximo Texto: Decisão sobre juros dos EUA traz apreensão ao mercado
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.