São Paulo, quinta-feira, 17 de outubro de 2002

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Gerdau empresta R$ 45,3 mi para o próprio haras

LÉO GERCHMANN
DA AGÊNCIA FOLHA,
EM PORTO ALEGRE


Um empréstimo de R$ 45,3 milhões feito pelo grupo Gerdau ao Haras Joter Ltda., que também é controlado pelo presidente da empresa, Jorge Gerdau Johannpeter, causou polêmica no mercado financeiro. A operação não teria sido apreciada pelos acionistas.
A operação foi revelada em fato relevante divulgado anteontem à noite.
De acordo com a empresa, o empréstimo foi concedido a taxas de mercado e quitado em agosto. A nota não diz, no entanto, a data em que foi feito o empréstimo e a sua motivação. Limitou-se à nota de fato relevante na Bolsa de Valores, publicada a partir de consultas que foram feitas por analistas.
A Animec (Associação Nacional dos Investidores do Mercado de Capitais) contesta, porém, esse tipo de ação, que teoricamente gera conflito de interesses.
O presidente da entidade, Waldir Corrêa, diz que as operações realizadas entre empresas do mesmo grupo devem ser submetidas à assembléia de acionistas.


Texto Anterior: Siderurgia: Exportação da Cosipa bate 1 mi de toneladas
Próximo Texto: Conjuntura: Indústria de SP encolhe pelo 3 mês seguido
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.