UOL


São Paulo, segunda-feira, 17 de novembro de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

AÇÕES

Reunião do Copom pode iniciar realização de lucros

Após recorde da Bolsa, analistas decidem não mexer em carteira

DA REPORTAGEM LOCAL

A Bolsa de Valores de São Paulo alcançou um novo recorde na semana passada, ao cravar 18.985 pontos no pregão de sexta. Nesse clima de otimismo, as instituições financeiras que participam da seção "Dicas" decidiram manter suas posições para esta semana.
O grande destaque da semana passada foram as ações ordinárias (ON, com direito a voto) da Embratel Participações. Os papéis dispararam 41,02% na semana. A valorização foi consequência de um anúncio da norte-americana MCI. A empresa disse que pretende vender o controle acionário da Embratel -para analistas, um eventual comprador poderia aumentar os investimentos na operadora, o que animou o mercado.
O Ibovespa -índice mais importante da Bolsa paulista, que reúne as 54 ações de maior negociação- alcançou valorização acumulada de 68,5% no ano.
"Os indicadores de conjuntura garantem a perspectiva de alta para a Bolsa, mas teremos a reunião do Copom [Comitê de Política Monetária, que decidirá o rumo dos juros] na semana [quarta e quinta]", diz Álvaro Bandeira, diretor da corretora Ágora Sênior.
A dúvida é se os investidores irão iniciar um movimento de realização de lucros se o Copom não ratificar as expectativas de um corte de 1 ponto percentual na taxa básica, atualmente em 19%.


Texto Anterior: Opinião econômica: O incidente Cofins
Próximo Texto: Paranaense dispara na liderança
Índice


UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.