São Paulo, sexta-feira, 17 de novembro de 2006

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

INSS suspende benefícios de 102,7 mil

DO "AGORA"

O INSS (Instituto Nacional do Seguro Social) suspenderá os benefícios de 102,7 mil segurados no próximo mês em todo o país. Desse total, 19,44 mil estão no Estado de São Paulo.
Em dezembro, os primeiros afetados pela suspensão serão os aposentados e pensionistas com benefícios de final quatro e que perderam o prazo do recadastramento.
Esses segurados deveriam ter feito o recadastramento em julho. Quem deixou de fazer o censo dentro do prazo foi avisado pela Previdência por meio de carta e editais.
Aqueles que, ainda assim, deixaram de atualizar seus dados terão agora o benefício suspenso. Eles só receberão o benefício referente a este mês, que é depositado nos cinco primeiros dias úteis de dezembro, depois que fizerem o censo na agência bancária responsável pelo pagamento. O recadastramento da Previdência pode ser feito em qualquer dia em que o banco funcione.
Quem estiver com o benefício bloqueado e não se recadastrar também deixará de receber a segunda parcela do 13º salário, que é depositada junto com o pagamento que será feito em dezembro. Feito o recadastramento, o pagamento também é liberado.


Texto Anterior: Investimento pode reduzir superávit
Próximo Texto: Desoneração depende de ajuste maior
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.