São Paulo, domingo, 17 de dezembro de 2006

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Passagem ficou mais barata, afirma TAM

DA SUCURSAL DO RIO

Apesar da percepção de consumidores e analistas de que as passagens ficaram mais caras em 2006, o diretor de Relações Institucionais da TAM, Paulo Castello Branco, diz que houve uma redução no preço dos bilhetes da companhia. A Gol foi procurada pela reportagem, mas não enviou resposta.
Segundo o diretor da TAM, a média do ano foi uma queda de 4% nos preços das passagens. "É uma diferença significativa para o passageiro", disse. Ele ressaltou que a redução no valor do bilhete ocorreu mesmo em um cenário de drástica redução do número de rotas operadas pela Varig. "Conseguimos suprir a demanda alocando os passageiros em outras companhias, e as empresas mais preparadas colheram os frutos dessa situação."
Para André Castellini, da consultoria Bain & Company, as empresas criaram alternativas mais baratas com maior oferta de vôos noturnos e durante a madrugada. "Ter removido a distorção da Varig foi útil, permitiu que as outras duas empresas concorressem mais. É melhor assim do que ter três empresas com uma operando de forma artificial."


Texto Anterior: Apesar de crise, aéreas terão lucro recorde
Próximo Texto: Órgão de defesa de consumidores exige maior regulação do setor
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.