São Paulo, quarta-feira, 17 de dezembro de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

SOCORRO

Casa Branca diz que avalia "todas as opções" a montadoras

DA FRANCE PRESSE

A Casa Branca anunciou ontem que examina todas as opções para tirar a indústria automotiva do sufoco, mas advertiu que todas as partes deverão fazer concessões.
"Examinamos todas as opções", disse o presidente George W. Bush à rede CNN. "Estamos tentamos resolver isso com rapidez", acrescentou, advertindo que isso não significa que seu governo esteja disposto a "esbanjar" o dinheiro dos contribuintes.
"É necessário que se convertam em empresas viáveis e competitivas no futuro e, para isso, as partes interessadas devem fazer concessões", disse a porta-voz da Casa Branca, Dana Perino, em um recado à direção das empresas e dos sindicatos.
Sobre o momento no qual o governo George W. Bush divulgará os planos para a indústria automotiva, Perino disse não ter conhecimento de um "anúncio iminente".
Na semana passada, a Câmara de Representantes havia aprovado um plano de emergência para o setor, de US$ 14 bilhões, mas enfrentou oposição dos senadores republicanos, que pediram que os salários pagos pelas empresas americanas sejam equiparados aos das montadoras estrangeiras em fábricas dos EUA sem sindicatos.


Texto Anterior: Ações: Bolsa lança novos índices com papéis dos setores de consumo e imóveis
Próximo Texto: Caso Madoff: SEC afirma que houve falhas na investigação
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.