São Paulo, quarta-feira, 17 de dezembro de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

CASO MADOFF

SEC afirma que houve falhas na investigação

DA REDAÇÃO

O presidente da SEC (órgão que fiscaliza e regulamenta o mercado de valores mobiliários americano e que equivale no Brasil à CVM), Christopher Cox, afirmou que as investigações iniciais apontam houve falha da entidade na investigação da empresa de Bernard Madoff, o gestor de fundos suspeito de uma fraude de US$ 50 bilhões. De acordo com ele, os primeiros indícios mostram que a atuação da SEC no caso foi "profundamente preocupante".
Em nota divulgada ontem, Cox afirmou que a investigação da SEC descobriu que desde 1999 "alegações críveis e específicas" sobre delitos de Madoff foram levadas para funcionários do órgão, que, no entanto, não recomendaram nenhuma ação, no que ele chamou de "falhas múltiplas".
O presidente da SEC afirmou ainda que Madoff apresentou "falsas informações para investidores e reguladores sobre as suas atividades de aconselhamento".
Madoff foi assessor da SEC em regulamentação de mercados, além de ser um doador regular em campanhas políticas.


Texto Anterior: Socorro: Casa Branca diz que avalia "todas as opções" a montadoras
Próximo Texto: Petróleo: Saudita prevê corte de 2 milhões de barris
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.