São Paulo, domingo, 18 de janeiro de 2004

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

NOVOS MERCADOS

Ministros vão à Rússia para vender carne
Os ministros Luiz Fernando Furlan (Desenvolvimento) e Roberto Rodrigues (Agricultura) viajaram no final de semana para a Rússia para tentar remover barreiras impostas ao Brasil para a exportação de carnes. Segundo Furlan, os prejuízos do Brasil podem alcançar até US$ 500 milhões.
No caso do frango, no ano passado o governo russo alterou o regime de importações e destinou ao Brasil uma cota de apenas 33,3 mil toneladas.
Somente em 2002, por exemplo, o país havia vendido 295 mil toneladas de frango à Rússia. Para este ano e para 2005, o Brasil foi novamente prejudicado, perdendo uma cota específica e passando a ter de disputar com outros países a venda de 68 mil toneladas.
Furlan levará um estudo mostrando que o novo regime não cumpre regras da OMC (Organização Mundial de Comércio). (DA FOLHA ONLINE)


Texto Anterior: Panorâmica - Recuperação: Indústria da Argentina cresce 16,3%
Próximo Texto: Lições contemporâneas: Dólar: força ou fraqueza?
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.