São Paulo, segunda-feira, 18 de janeiro de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Dicas FolhaInvest

Carteira da corretora SLW traz dica de ações da Vale e da CPFL

DA REPORTAGEM LOCAL

Uma nova corretora passa a participar da seção Dicas do Folhainvest. A partir desta semana, a corretora SLW dará suas sugestões de papéis para serem comprados. Em sua carteira de estreia, a SLW mesclou ações tradicionais (como Vale PNA) com papéis menos líquidos, como CPFL ON.
"A performance das ações da CPFL figurou entre as maiores quedas em relação a seus pares e ao Ibovespa em 2009. E essa distorção pode sofrer uma correção. Também acreditamos que os preços atuais não refletem os bons fundamentos técnicos, que levam em conta a expectativa de uma boa performance operacional e financeira no quarto trimestre de 2009", afirma Pedro Galdi, analista-chefe da corretora SLW.
Na semana passada, a ação ordinária da CPFL fechou com apreciação de 0,63%, enquanto o índice Ibovespa terminou o período com queda de 1,83%.
Dos 63 papéis que entram na composição do Ibovespa, 43 terminaram a semana passada no vermelho.
As ações do índice que mais se desvalorizaram no período foram Brasil Telecom PN, que perdeu 13,63%, Fibria ON, com baixa de 10,12%, e Redecard ON, que recuou 7,87%.
Outra ação na carteira da SLW é Klabin PN. A corretora aponta "a substancial melhora de seu cenário de atuação" como motivo para a recomendação. "A demanda por papel no mercado interno está mostrando vigor, o volume de papelão ondulado consumido subiu no quarto trimestre e as embalagens industriais também estão crescendo com a melhora da atividade industrial no país."


Texto Anterior: Dados do BC e sobre inflação são destaque na semana
Próximo Texto: Competição virtual sobre o mercado acionário volta hoje
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.