São Paulo, segunda-feira, 18 de fevereiro de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Ações da geradora Tractebel entram em carteira sugerida

DA REPORTAGEM LOCAL

Uma nova ação passou a integrar as sugestões da corretora Coinvalores. Em sua carteira sugerida, saiu a ação PN da Transmissão Paulista e entrou em seu lugar a ação ON da Tractebel.
"Decidimos incluir a Tractebel por se tratar da maior geradora de energia privada do país. Além disso, está passando por período de renegociação dos contratos, que deverão ter seus valores ajustados, favorecendo a geradora. Outro destaque é a eficiência da companhia nas negociações, tanto nos períodos de seca quanto nos de chuva", justificam os analistas da Coinvalores.
A ação da Tractebel teve alta de 1,99% na semana passada.
"Vale ressaltar a diversificação da geração tanto por hidroelétricas quanto por termoelétricas e de clientes também, uma vez que a companhia vende energia não só para o mercado interno, mas também para Argentina e Uruguai", completa a análise.
A Bovespa, apesar de ter recuado nos pregões de quinta e sexta, conquistou valorização de 3,72% na semana passada.
A maioria das ações que estão na composição do índice Ibovespa tiveram ganhos na semana passada. Das 64 ações do índice, 53 terminaram o período com valorização.
O principal destaque foi a ação ON (ordinário, com direito a voto) da Cyrela Realt, que teve alta de 18,95%. Expectativas positivas em relação às vendas da empresa atraíram investidores a seus papéis.
Outras que se destacaram com forte altas foram as da Duratex PN (15,42%) e as da Gerdau Metalurgia PN (12,69%).


Texto Anterior: Inflação ao consumidor nos EUA deve afetar mercado
Próximo Texto: Energia: SP define que venda de ações da Cesp terá pagamento à vista
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.