São Paulo, quinta-feira, 18 de fevereiro de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

foco

"Nunca trabalhei tanto na minha vida", afirma ex-dona de casa de Brasília

DA REDAÇÃO

Depois de 30 anos sem trabalhar fora de casa, a professora Madalena Depieri, 64, de Brasília, sentiu que era hora de voltar ao mercado. "Vi que tinha uma chance que antes não tinha. No passado, eu procurava trabalho, mandava currículos, e nada acontecia." Madalena encontrou trabalho primeiro como professora em uma universidade e, mais recentemente, como professora a distância. Diz que nunca trabalhou tanto.
"O mercado de trabalho está farto. As oportunidades estão surgindo muito facilmente", diz ela. Como dedica a maior parte do tempo ao magistério, ela diz que "aprendeu a ser menos exigente" com as tarefas da casa. "Não me preocupo com isso. Hoje em dia estou mais voltada ao trabalho do que à casa."
A publicitária Heloísa Pires, 46, também voltou ao mercado motivada pelas oportunidades de emprego geradas com o crescimento da economia. No ano passado, montou um escritório em São Paulo para prestar serviços a clientes após passar quase 12 anos em casa cuidando dos três filhos. "Eu comecei a receber propostas de novo. As pessoas começaram a se lembrar de mim e a me procurar novamente."
Por causa do trabalho, a consultora de vendas Ana Gallo, 53, também teve de diminuir as horas dedicadas ao trabalho em casa. "Tem que dar um jeitinho para conciliar. Tenho empregada, dou uma organizada no dia a dia, mas não tenho muita disponibilidade. Tenho que estar arrumada, cabelo feito, nos trinques... isso toma tempo."


Texto Anterior: Sobe número de homens que têm tarefas no lar
Próximo Texto: Montadora: Defeito na direção do Toyota Corolla é alvo de investigação
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.