São Paulo, terça-feira, 18 de maio de 2004

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

QUEBRA DE PROTOCOLO

Advogados e defensores públicos erguem faixa

Servidores protestam dentro do auditório

DA SUCURSAL DO RIO

Um grupo de quatro advogados e defensores públicos federais conseguiu fazer um protesto silencioso durante o discurso do presidente Luiz Inácio Lula da Silva no BNDES, apesar do esquema de segurança montado para controlar o acesso ao auditório onde ocorreu o evento, no subsolo do prédio.
Eles se credenciaram para a cerimônia de abertura do Fórum Nacional e, lá dentro, uma integrante do grupo, Maria Isabel Abreu, retirou da bolsa um cartaz no qual se lia: "Advogados federais e defensores públicos da União em greve há mais de 60 dias. Presidente Lula, determine a negociação".
O cartaz foi exposto pelos servidores enquanto o presidente lia seu discurso. Os manifestantes não foram importunados. Segundo os manifestantes, a greve é por reajuste salarial e pela "valorização da categoria como um todo". Ele disse que no Brasil todo eles são 5.600 funcionários.


Texto Anterior: Fórum nacional: Lula rebate críticas e diz que país tem projeto e comando
Próximo Texto: Frase
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.