UOL


São Paulo, quarta-feira, 18 de junho de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Lula desembarca em Assunção sem dizer uma palavra

DO ENVIADO ESPECIAL A ASSUNÇÃO

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva desembarcou ontem em Assunção às 18h04 (19h04 em Brasília) sem dizer uma única palavra ao nutrido grupo de jornalistas que esperava a chegada dos mandatários do Mercosul na ala presidencial do aeroporto Silvio Petirossi.
Perdeu uma boa chance de satisfazer a visível curiosidade da mídia paraguaia, naturalmente a mais numerosa, ao contrário de Hugo Chávez, o presidente da Venezuela, que não perde a mais tênue oportunidade de falar aos jornalistas.
Primeiro a chegar, Chávez havia dito que Lula e Kirchner (presidente argentino) representavam a ânsia da América Latina por um "novo rosto" para combater "o neoliberalismo, que é o caminho do inferno" (um dos seus bordões preferidos).
O seguinte a chegar, o boliviano Gonzalo Sánchez de Lozada parou para falar com os jornalistas, mas Lula passou direto para o salão presidencial e dele para o Volvo que o conduziria à residência da embaixada do Brasil em Assunção, onde se hospeda. (CLÓVIS ROSSI)


Texto Anterior: 'Fase dois': Palocci e Furlan esperam queda dos juros
Próximo Texto: À beira da recessão, país aguarda a decisão do BC
Índice


UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.