São Paulo, sexta-feira, 18 de junho de 2004

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

DIPLOMÁTICAS

Politicamente correto
O empresário e ex-assessor de Lula Oded Grajew propôs ontem, durante mesa-redonda, que a Unctad passasse a se chamar "Conferência das Nações Unidas para o Comércio Responsável e Desenvolvimento Sustentável".

Interminável
Ao ouvir a proposta, o embaixador Rubens Ricupero disse que o que incomoda não é o objeto da conferência, mas sim a própria palavra "conferência". "Nos anos 1960, eles eram muito inocentes e pensaram que uma só conferência seria suficiente." Esta já é a 11ª.

Bush e Chirac
Ontem o alvo foi o mercado mundial de café. Hoje de manhã, último dia da 11ª Conferência da Unctad, a ONG Oxfam promove mais um protesto. Desta vez, o foco é o subsídio praticado pelos países ricos. Três pessoas fantasiadas de George Bush, Tony Blair e Jacques Chirac carregarão sacos de algodão e de açúcar. Hoje deve sair a decisão da Organização Mundial do Comércio no painel sobre algodão do Brasil contra os EUA.

Gostou, levou
Depois de ver uma peça de artesanato brasileiro que decorava a sala VIP para as delegações, a vice-presidente de El Salvador, Ana Wilma Alvarez de Escobar, decidiu levá-la. A loja responsável pela decoração do ambiente não tardou em fechar o negócio. O balangandã de prata com motivos da Bahia foi logo removido da sala e vendido para a vice-presidente. O preço: R$ 520.

Caixa registradora
Pesquisa com 47 hotéis de São Paulo apontou ocupação de 98% até a quarta-feira. Na semana anterior, a taxa chegou a 65% nos dias úteis. A realização da 11ª Unctad gerou cerca de US$ 20 milhões em receita para a cidade de São Paulo, praticamente o dobro do gasto com a organização do evento, comemorou a prefeitura.


Texto Anterior: Frase
Próximo Texto: Preço amargo: Produtores de café protestam no Anhembi
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.