São Paulo, quarta-feira, 18 de junho de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Audi cancela depoimento de hoje no Senado

DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

Os sócios brasileiros do fundo norte-americano Matlin Patterson, responsável pela compra da VarigLog, Marco Antonio Audi, Luiz Eduardo Gallo e Marcos Haftel cancelaram ontem seus depoimentos à Comissão de Infra-Estrutura do Senado, marcados para hoje.
Em carta encaminhada à comissão, o advogado dos três, Marcelo Panella, argumentou que eles terão de participar de um julgamento no TJ-SP (Tribunal de Justiça de São Paulo) no mesmo horário marcado para a reunião em Brasília.
De acordo com Panella, os três terão de estar presentes no julgamento na 7ª Câmara de Direito Privado do TJ-SP do agravo que pode reconduzi-los ao quadro social da Volo do Brasil, controladora da VarigLog. O advogado, porém, disse que os três poderão ser ouvidos na semana que vem pela comissão.
Também convidado para depor, Roberto Teixeira da Costa, advogado da VarigLog, confirmou sua presença ontem.
Ele, no entanto, chegou a pedir ao presidente da Comissão de Infra-Estrutura, senador Marconi Perillo (PSDB-GO), que fosse ouvido separadamente.
Um dos sócios do Matlin, Marco Antonio Audi disse ter pago US$ 5 milhões para que Roberto Teixeira o ajudasse na compra da VarigLog. Ele nega.

Acusação
Compadre do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, Teixeira também é acusado por Denise Abreu, ex-diretora da Anac (Agência Nacional de Viação Civil), de praticar tráfico de influência para beneficiar o Matlin Patterson. Ele também nega.
Hoje a oposição vai tentar constranger Teixeira. No entanto, os senadores do DEM e do PSDB contavam com o depoimento prévio de Marco Antonio Audi, que ajudaria a dar elementos para questionar o advogado.


Texto Anterior: Acusação contra Dilma na venda da Varig é "crise artificial", diz Lula
Próximo Texto: Operação Pampa: PF prende 40 suspeitos de contrabando no RS e em SP
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.