UOL


São Paulo, sexta-feira, 18 de julho de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

VÔO ERRÁTICO

Recessão de 2001 nos EUA durou 8 meses, diz órgão

DA REDAÇÃO

A recessão iniciada em março de 2001 nos EUA durou apenas oito meses, tendo chegado ao fim em novembro daquele ano, informou ontem o NBER (National Bureau of Economic Research), órgão independente a que cabe a datação de ciclos econômicos.
Isso confirma que o país experimentou o que talvez tenha sido a mais branda recessão na história do país. Mas, disse o NBER, o final do ciclo recessivo não significou um retorno aos níveis normais de crescimento.
Para a entidade, que congrega alguns dos principais acadêmicos do país, os indicadores comprovam que o país não recuperou sua plena capacidade de crescimento. O aumento no desemprego, que foi ao maior nível em nove anos (6,4%), seria um sinal evidente de que a economia segue fraca.
Ainda ontem, o Departamento de Trabalho EUA informou que o número de pedidos de seguro-desemprego ficou acima de 400 mil pela 22ª semana consecutiva. Para analistas, isso indica um mercado de trabalho em contração.


Texto Anterior: Espetáculo do crédito: BC facilita funcionamento de cooperativas
Próximo Texto: Panorâmica - Empresas: OAB de SP faz críticas à Lei de Falências
Índice


UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.