São Paulo, quarta-feira, 18 de agosto de 2004

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

PANORÂMICA

TRABALHO

No ABC, Volkswagen chama de volta funcionários afastados no ano passado
Cerca de cem funcionários da Volkswagen que haviam sido afastados no ano passado foram chamados de volta à produção neste ano, informa o Sindicato dos Metalúrgicos do ABC.
Segundo o presidente da entidade, José Lopes Feijóo, com o aumento da produção de automóveis, a montadora precisou de mais gente em sua linha de produção e, por isso, está convocando esses funcionários.
A Volks, no entanto, afirma que a convocação faz parte de reestruturação da fábrica, e não abertura de novas vagas. De acordo com a empresa, o programa de demissões voluntárias e o de afastamento do ano passado desfalcou alguns setores, o que levou a essa reestruturação.
A montadora nega que a produção tenha aumentado e diz que a maioria dos postos abertos não são no setor produtivo.
Em julho de 2003, a montadora anunciou que tinha 3.933 funcionários excedentes, que não poderiam ser demitidos. Para solucionar o problema, negociou um programa de demissão voluntária e um afastamento temporário. (DO "AGORA")


Texto Anterior: Investimentos: "Força-tarefa" fará lobby por PPPs
Próximo Texto: Retomada?: Produção de embalagens cai 4% no semestre
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.