São Paulo, sexta-feira, 18 de agosto de 2006

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Telemar recua e retira oferta secundária

DA REPORTAGEM LOCAL

A Telemar anunciou ontem que seus acionistas controladores desistiram de fazer oferta secundária de suas ações. Segundo fato relevante enviado à Bovespa, a decisão foi motivada pelas condições adversas para a negociação dos papéis.
No documento, a administração da empresa esclareceu que a orientação dos controladores não significa que a reestruturação societária da Telemar, anunciada em abril deste ano, deixará de acontecer.
A Telemar é a operadora de telefonia fixa que atua nas regiões Norte, Nordeste e Sudeste.
O novo desenho de comando da empresa determina a troca de ações ordinárias e preferenciais - respectivamente, com e sem direito a voto - por um único tipo de ações de uma nova holding.
O acordo de acionistas em vigor será desfeito, caracterizando a pulverização das ações e permitindo a entrada da Telemar no Novo Mercado da Bovespa.
O anúncio da desistência guindou o valor das ações da Telemar. Os papéis apresentaram a maior alta do Ibovespa - subiram 5,14%, sendo negociados a R$ 71,50.
Várias instituições recomendaram a compra dos papéis da empresa, após a divulgação do fato relevante, dentre elas, UBS, Itaú e Espírito Santo.
Além da revogação da oferta secundária, os analistas consideraram positiva a informação de que a empresa projeta que a distribuição de dividendos alcançará R$ 3 bilhões este ano. O mesmo valor é previsto para 2007.


Texto Anterior: Internet sem fio gera atrito entre ministro e a Anatel
Próximo Texto: Anac vai redistribuir as linhas da Varig
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.