São Paulo, segunda-feira, 18 de agosto de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Banco Mundial vê ambiente de negócios ruim

DA REPORTAGEM LOCAL

No ranking do Banco Mundial que ordena as nações pela qualidade de seu ambiente comercial, o Brasil aparece somente na 122ª posição entre 178 nações.
O projeto "Doing Business" (fazendo negócios), conduzido pelo organismo, avalia diversas características de cada país para, ao final, fazer uma classificação.
Em 1º lugar, está Cingapura. Em 2º, vem a Nova Zelândia, e, em 3º, os Estados Unidos. A China aparece em 4º, e a Índia, em 120º. Os últimos são a República Centro-Africana e o Congo.
De acordo com a avaliação dos técnicos do organismo multilateral, a pior parte de ter um empreendimento no Brasil está no pagamento dos impostos -o país fica na 137ª colocação nesse quesito.
Em facilidade para fechar empresas, o país está na 131ª posição. Em abertura, é o 122º; em contratação de funcionários, o 119º.
A melhor posição obtida pelo Brasil é em proteção aos investidores: 64ª. A seguir, obtenção de crédito, 84ª, e comércio internacional, 93ª.
Em registro de propriedades, o país é o 119º, e, em cumprimento de contratos, o 106º. (DG)


Texto Anterior: Apesar de defeitos, país atrai estrangeiro
Próximo Texto: Frases
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.