São Paulo, terça-feira, 18 de agosto de 2009

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Oi quer ampliar mercado de TV por satélite

Operadora pretende oferecer serviço por DTH em até dez meses em todos os Estados, com exceção de SP

DA AGÊNCIA FOLHA, EM BELO HORIZONTE

A Oi, que desde o mês passado oferece no Rio a TV paga por satélite (DTH), expandiu a oferta para Minas e anunciou ontem que, na disputa pelas classes B e C, planeja cobrir todos os Estados, exceto São Paulo, em até dez meses.
A Oi acirra a concorrência no setor oferecendo em Minas 26 canais por R$ 29,90. Segundo o diretor de TV da Oi, Abel Camargo, é o "melhor pacote inicial do mercado", mas os canais abertos não podem ser acessados pelo decodificador. Foi uma forma de reduzir custos para chegar a esse preço.
A Oi entrou na concorrência com a Sky e a Via Embratel, que também oferecem TV paga pelo sistema DTH. Esse sistema encerrou o primeiro trimestre de 2009 com 33% do mercado de assinantes de TV paga, que tinha 6,35 milhões de assinantes (crescimento de 17,6% ante o primeiro trimestre de 2008).
O sistema por cabo, cuja liderança é da Net, tem 62% desse total de assinantes.
São Paulo, o maior mercado consumidor do país, está fora dos planos da Oi porque a empresa não oferece o serviço de telefonia no Estado.
(PAULO PEIXOTO)


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