São Paulo, segunda-feira, 18 de outubro de 2004

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

MERCADO

Bolsa vê 38 das 54 ações de seu principal índice caírem

Bovespa tem perda de 2,3%, mas corretoras mantêm as carteiras

DA REPORTAGEM LOCAL

Em uma semana mais curta, devido ao feriado, a Bovespa não teve um desempenho favorável. Das 54 ações que formam o principal índice (Ibovespa), 38 caíram na semana. O Ibovespa acumulou perda de 2,34% no período.
Com isso, as instituições financeiras que participam da seção "Dicas" preferiram manter suas carteiras sugeridas inalteradas.
O reajuste dos combustíveis abaixo do esperado, anunciado pela Petrobras na quinta-feira, decepcionou os investidores, que temem que a decisão limite os ganhos da empresa.
A ação ordinária (com direito a voto) da Petrobras acabou por encerrar a semana com baixa acumulada de 5,16%.
Quem mais perdeu na semana, entre as ações de maior liqüidez, foi o papel PNA da CRT Celular, com baixa de 8,69%.
Um dado negativo registrado pela Bolsa foi o balanço de investimentos estrangeiros no mercado acionário local. Neste mês, até o dia 11, as vendas de ações com capital estrangeiro superaram as compras em R$ 628,9 milhões.
Parte desse resultado negativo, segundo analistas, se deve à participação dos estrangeiros como vendedores no leilão de recompra de ações de quatro empresas: CRT Celular, Tele Leste Celular, Tele Sudeste Celular e Tele Centro-Oeste Celular.


Texto Anterior: Opinião econômica - Marcos Cintra: Leão "high-tech"
Próximo Texto: Semana tensa afeta rentabilidade
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.