São Paulo, domingo, 18 de novembro de 2001

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Governo já prepara privatização

DA REPORTAGEM LOCAL

A Ceagesp está em processo de privatização. O Conselho Nacional de Desestatização, órgão interministerial, deu o sinal verde em maio. Coordenadas pelo BNDES (Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social), duas empresas estão fazendo a avaliação da companhia para poder efetuar a venda.
Uma delas é a Consultoria, Desenvolvimento e Planejamento Ltda., encarregada de fazer uma avaliação econômico-financeira. A outra, liderada pelo banco HSBC, além de fazer a avaliação econômica, fará a proposta de venda e definirá o valor.
O BNDES informa, por meio da sua assessoria de imprensa, que a avaliação deverá ficar pronta até o final deste ano. O processo de venda terá início em 2002.
O secretário estadual de Agricultura de São Paulo, João Carlos de Souza Meirelles, diz que neste momento o governo precisa vender todos os entrepostos, porque eles são parte do pagamento da dívida do Estado de São Paulo com o governo federal.
"Quando Mário Covas assumiu o governo, o Estado de São Paulo tinha uma dívida brutal. Os entrepostos, que são patrimônios de algumas cidades, serviram de pagamento. Mas essa desmobilização terá de ser feita e dar, ao mesmo tempo, uma solução para as centrais de abastecimento", afirma.
Essa solução, segundo ele, no caso de São Paulo, é a mudança do entreposto para outro local. Uma idéia é transferi-lo para a região próxima ao Rodoanel.
(CR e FF)



Texto Anterior: Entalado, Ceagesp pode ir para o Rodoanel
Próximo Texto: "Relações-públicas" paralelo tem 40 cães
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.