São Paulo, quinta-feira, 18 de dezembro de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Venda de carros tem queda de 31% na 1ª quinzena

DA REDAÇÃO

As vendas de automóveis e comerciais leves tiveram queda de 31,4% na primeira quinzena deste mês na comparação com o mesmo período do ano passado, e de 3,6% no confronto com igual intervalo de novembro, segundo a Fenabrave (Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores).
Esses dados ainda não refletem o faturamento obtido nos feirões realizados no fim de semana -com os veículos mais baratos por causa da redução do IPI (Imposto sobre Produtos Industrializados)-, porque há uma defasagem entre a venda e o emplacamento, segundo o presidente da entidade, Sérgio Reze. "Foi uma queda muito pesada, mas esperamos uma reacomodação do mercado por conta das medidas anunciadas pelo governo."
A Ford vendeu entre sexta passada e domingo 50% unidades a mais do que na média para esses três dias após o agravamento da crise, em outubro. Já a GM registrou alta de 30%, entre sábado e domingo na Grande São Paulo, sobre o volume contabilizado no fim de semana anterior. A Fiat também estima em 30% o aumento nos negócios no fim de semana.


Texto Anterior: Governo reduz a zero IPI de caminhões
Próximo Texto: Empréstimos: Taxa de juros de longo prazo continuará em 6,25% até março
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.