São Paulo, sexta-feira, 19 de janeiro de 2007

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Indústrias pedem incentivos para a geração de energia

DA FOLHA ONLINE, EM BRASÍLIA

Às vésperas do anúncio do PAC (Programa de Aceleração do Crescimento), previsto para segunda-feira, representantes dos maiores consumidores de energia no país foram ao Palácio do Planalto pedir à ministra Dilma Rousseff (Casa Civil) melhores condições de financiamento para investimentos em hidrelétricas.
Segundo estudo da Abrace (Associação Brasileira de Grandes Consumidores Industriais de Energia e de Consumidores Livres), o custo da energia no Brasil faz com que alguns produtos percam competitividade no mercado internacional.
Um dos representantes da associação na reunião, Erico Sommer, diretor da Gerdau, disse que, em outras nações, principalmente nos países em desenvolvimento, os prazos de financiamento para empreendimentos de geração de energia chegam a 25 anos, enquanto no Brasil o prazo desses empréstimos é de 14 anos.
"No fundo, esses pedidos de desoneração dos investimentos e condições de financiamento melhores para essa parte de geração de energia afetam todo o processo de investimento do país", disse Sommer.
Segundo ele, Dilma Rousseff concordou que a melhoria de condições para investimentos no setor favorece o "destravamento do país". "Tomara que entre alguma coisa no Programa de Aceleração do Crescimento", disse o presidente da Abrace, Mário Antônio Cilento.


Texto Anterior: "Champanhe do risco-país" já foi aberto, diz Lula
Próximo Texto: Área do Brasil cultivada com transgênicos aumenta 22%
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.