São Paulo, terça, 19 de janeiro de 1999

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

MONTADORAS

Volkswagen prevê que vai importar menos carros

ARTHUR PEREIRA FILHO
Enviado especial ao Paraná

A Volkswagen vai reduzir a importação de carros este ano e acelerar o índice de nacionalização dos veículos produzidos no Brasil, em razão da desvalorização do real.
"Estamos revendo os nossos planos. Com certeza vamos importar muito menos do que em 98", disse o vice-presidente da Volkswagen do Brasil, Miguel Jorge, após a solenidade de inauguração da nova fábrica da montadora, em São José dos Pinhais, no Paraná, onde serão produzidos o Audi e o Golf.
Em 98, a Volkswagen importou 15.338 veículos. Sem revelar o volume de importação para este ano, Jorge disse que haverá "substancial redução" nas compras dos modelos Passat, Eurovan e Caravelle. Importará o Fusca, mas pouco.
O presidente Fernando Henrique Cardoso elogiou a decisão da montadora de confiar no país e manter os investimentos: "Ganharemos todos".
O presidente aproveitou para fazer uma crítica à Ford, que demitiu 2.800 no final do ano passado e suspendeu a produção até fevereiro. Sem citar o nome da montadora, FHC disse que "antes de dispensar, é preciso pensar no Brasil, é preciso negociar".


O jornalista Arthur Pereira Filho viajou a convite da Volkswagen do Brasil



Texto Anterior | Próximo Texto | Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.