UOL


São Paulo, quarta-feira, 19 de fevereiro de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

CRISE À ITALIANA

Ações da Fiat caem ao menor nível desde 1985 devido a aumento de capital
As ações da Fiat caíram para o menor patamar desde 1985 ontem, com desvalorização de 3,9%. Isso porque os investidores estão vendendo os papéis da empresa para recomprá-los com desconto mais tarde, em um possível aumento de capital.
A diretoria da empresa italiana deve discutir a emissão de novos papéis, no valor de cerca de 2,5 bilhões (US$ 2,7 bilhões), em 28 de fevereiro, quando, segundo o jornal "Financial Times", será oferecido um desconto de 30% a 35%.
""Parece que as pessoas estão vendendo agora para comprar mais tarde, com desconto", afirmou Paolo Wenk, administrador de carteiras de investimentos do Banco di Sardegna.
""As coisas estão muito incertas", disse outro corretor de investimentos. ""Ninguém sabe como o aumento de capital vai ocorrer. Até lá, as pessoas não querem comprar as ações."
O conselho da empresa italiana de equipamentos de defesa Finmeccanica está discutindo a possível aquisição da Fiat Avio, divisão para aeronaves do conglomerado. O negócio seria feito em parceria com a francesa Snecma. (DA REDAÇÃO)


Texto Anterior: Aéreas: Excesso de procura no site adia início de promoção de passagem a R$ 1 da Gol
Próximo Texto: Tecnologia: Microsoft ingressa no mercado de softwares para telefones celulares
Índice

UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.