UOL


São Paulo, quarta-feira, 19 de fevereiro de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

TECNOLOGIA

Microsoft ingressa no mercado de softwares para telefones celulares
A Microsoft deflagrou ontem uma ousada estratégia para entrar no mercado de celulares, encarando de frente a concorrência de gigantes como Motorola e Siemens. A maior indústria de softwares do planeta fechou parcerias com operadoras como Orange, da França, e a alemã T-Mobile para vender programas para celulares nos próximos meses.
"Os celulares serão fabricados por indústrias asiáticas como a HTC e a Winstrom. A Microsoft fornecerá os softwares, e a Intel, os processadores [chips"", anunciou Juan Christemen, vice-presidente de assuntos corporativos da divisão de comunicação móvel da Microsoft.
O assunto é a grande polêmica do 3GSM World Congress 2003, um dos maiores eventos de telefonia móvel, que acontece em Cannes, na França. A Microsoft não permitirá que outros fabricantes de softwares utilizem sua tecnologia. A empresa decidiu adotar a mesma estratégia que a usada para o programa para computadores Windows.
(DO ENVIADO ESPECIAL A CANNES)

O repórter László Varga viajou a Cannes a convite da Nokia

Texto Anterior: Crise à italiana: Ações da Fiat caem ao menor nível desde 1985 devido a aumento de capital
Próximo Texto: Mercado financeiro: Dólar cai para R$ 3,59 com oferta maior
Índice

UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.