São Paulo, sexta-feira, 19 de fevereiro de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Empresa do RS é investigada por "insider trading"

DA FOLHA ONLINE

A Justiça Federal de São Paulo investiga executivos e sócios da empresa gaúcha Randon, de produtos para transportes, por supostamente lucrarem na Bolsa de Valores de São Paulo com informações privilegiadas sobre sociedade com o grupo americano ArvinMeritor, segundo o Ministério Público Federal em São Paulo.
Serão processadas pelo crime, chamado de "insider trading", seis pessoas, entre sócios e executivos. Procurada, a Randon informou que não irá se pronunciar enquanto não for oficialmente notificada.
Segundo o MPF, os seis são acusados de adquirir ações da Randon e de outra empresa do grupo, a Fras-Le, entre 5 de junho de 2002 e 19 de julho de 2002 -dois meses antes de anunciarem a entrada da ArvinMeritor Inc. como sócia do grupo brasileiro.
"Na época em que adquiriram as ações, (...) os acusados já sabiam da sociedade com os americanos", disse o Ministério Público em nota.
As ações tiveram valorização de 120% nos 12 meses após a entrada da ArvinMeritor no grupo brasileiro.
Trata-se da segunda ação penal de "insider trading" aberta pela Justiça Federal de São Paulo. Antes só cabiam aos "insiders" punições administrativas na CVM.


Texto Anterior: Ação da Telebrás cai 6% com temor de atuação da CVM
Próximo Texto: Vaivém das commodities
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.