São Paulo, quinta-feira, 19 de março de 2009

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

personagem

Demitido, pai tirou a filha de escola privada

DA AGÊNCIA FOLHA, EM CAMPINAS

Demitido da Embraer em fevereiro e convivendo com o impasse jurídico há quase um mês, o técnico de informática Rafael dos Santos, 38, tirou a filha de 11 anos da escola particular e ainda não sabe como pagará as 240 prestações de sua casa -comprada um mês antes do corte.
Santos era um dos 120 despedidos que se deslocaram em três ônibus para assistir ao julgamento do caso ontem à tarde, no TRT da 15ª Região, em Campinas (SP). Desde o anúncio da demissão, passou a procurar um novo trabalho -mas, até ontem, só recebeu ofertas cujos salários eram 20% abaixo do seu antigo rendimento.
Santos disse que ainda não havia recebido o salário do mês em que a liminar, que suspendeu as demissões, esteve vigente. A entrevista à Folha foi horas antes de o TRT determinar que a Embraer pagasse o correspondente a esses dias. (MS)


Texto Anterior: Justiça mantém demissões na Embraer
Próximo Texto: Efeito cascata: Fornecedoras da Embraer demitem 297
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.