São Paulo, quarta-feira, 19 de maio de 2004

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

PANORÂMICA

COMÉRCIO

Vai a 10% alíquota para trazer sardinha
Tentando dar vazão a uma captura recorde de sardinha no país, que derrubou seu preço no mercado, a Camex (Câmara de Comércio Exterior) decidiu suspender por tempo indeterminado a redução para 2% da alíquota de importação do produto adotada em dezembro -ela volta para 10%.
Anteontem, a assessoria de imprensa da Secretaria Especial da Pesca havia divulgado que a Camex havia suspendido por tempo indeterminado a importação de sardinha.
O aumento da quantidade pescada no Brasil (de cerca de 32 mil t em 2003 para uma estimativa de 100 mil t em 2004) e a conseqüente queda de preço (de R$ 1,80 para R$ 0,45 por quilo) justificaram a decisão de rever a redução de alíquota.
Entre janeiro e abril, o Brasil importou 14 mil toneladas de sardinha. em 2003, a importação foi de 51,7 mil toneladas. (DA SUCURSAL DE BRASÍLIA)

Texto Anterior: Ranking: Eletrobrás é uma das mais lucrativas da AL
Próximo Texto: Leite derramado: Concordata da Parmalat deve seguir, diz juiz
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.