São Paulo, segunda-feira, 19 de maio de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Siderúrgicas têm destaque entre as ações recomendadas

DA REPORTAGEM LOCAL

A Bolsa de Valores de São Paulo encerrou a semana passada em novo pico histórico: 72.766 pontos. Ao subir 4,48% no período, a Bovespa passou a acumular valorização anual de 13,9%.
Entre as ações recomendadas e mantidas nas carteiras sugeridas pelas corretoras que participam da seção "Dicas", os destaques no período ficaram com o setor siderúrgico.
A ação preferencial "A" da Vale, que está em duas das carteiras teóricas recomendadas, apreciou-se em 7,72% na última semana. A ação PNA da Usiminas subiu ainda mais no período, 8,5%. Outro destaque no segmento foi o papel ordinário da Gerdau, que acumulou valorização de 7,47%.
"Nossa expectativa para a semana é de manutenção do momento positivo dos mercados, que parecem estar se definindo numa tendência de alta. A divulgação da ata do Fed [banco central dos Estados Unidos] é o principal indicador a ser conhecido, porém não acreditamos ser capaz de inverter essa tendência, salvo surpresas negativas", afirma Júlio Martins, diretor da Prosper Gestão de Recursos.
As altas dominaram a semana passada. O índice Ibovespa, o principal da Bolsa, viu 54 de suas 66 ações terminarem o período com ganhos. No topo do Ibovespa, apareceram as ações: Souza Cruz ON (com valorização de 11,89%), Nossa Caixa ON (11,04%) e Net PN (9,86%).
A Bovespa já quebrou oito recordes de pontuação neste ano. Com a promoção do Brasil a grau de investimento, as perspectivas para o mercado acionário melhoraram.


Texto Anterior: Expectativa de nova elevação de nota do país anima mercado
Próximo Texto: Vencedores do pregão virtual em 2007 recebem prêmios
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.