São Paulo, terça, 19 de maio de 1998

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

EFEITO DA CRISE
Índice é o mais alto em 14 anos
Desemprego chega a 3,9% em Hong Kong


das agências internacionais

A taxa de desemprego em Hong Kong alcançou 3,9% da população economicamente ativa no primeiro trimestre deste ano, segundo dados oficiais divulgados ontem. É o nível mais alto do índice nos últimos 14 anos.
Os setores mais afetados são os de consumo (comércio e restaurantes), de construção civil e das indústrias relacionadas a decoração de interiores e de manutenção de edifícios.
A Confederação de Sindicatos anunciou que o percentual de desemprego é de, ao menos, 8%, o dobro do apresentado pelos dados oficiais.
A força de trabalho de Hong Kong é formada por 3,27 milhões de pessoas. Desse total, cerca de 106 mil estão sem emprego, segundo as estatísticas oficiais.
O ministro das Finanças de Hong Kong, Donald Tsang, afirmou ontem, durante visita ao Chile, que a crise na Indonésia afeta a todos os países do Sudeste Asiático e ao comércio mundial. "O que ocorre na Indonésia não só afeta aquele país, como também toda a região", disse Tsang.



Texto Anterior | Próximo Texto | Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.