São Paulo, segunda-feira, 19 de junho de 2006

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

DICAS FOLHAINVEST

Bovespa tem semana ruim e acumula perda de 1,93%

DA REPORTAGEM LOCAL

Apesar da melhora na sexta-feira, o mercado acionário doméstico teve uma semana ruim. A Bolsa de Valores de São Paulo terminou a semana com perdas acumuladas de 1,93%.
Uma das mudanças da semana nas sugestões feitas pelas instituições financeiras participantes da seção "Dicas" foi a entrada da ação ordinária da Tractebel na carteira da SLW.
"Saiu a ação da Celesc, em razão do fracasso do leilão de venda de sua participação na Casan. E entrou o papel da Tractebel, devido à expectativa positiva para a venda da energia da Usina de São Salvador no leilão de energia nova, no dia 29, dada a competitividade do projeto e as mudanças favoráveis nas regras do leilão", diz Kelly Trentin, analista da SLW.
A ação ordinária da Tractebel teve alta de 1,55% no pregão de sexta-feira.
Das 54 ações que formam o Ibovespa -índice mais relevante do mercado local-, 43 tiveram queda na semana passada. No topo das perdas ficou a ação ON da Contax, que recuou 13,62% no período. Logo atrás ficaram as ações ON da Telemar (baixa de 12,21%) e TIM Participações ON (-11,09%).
Entre as ações que subiram na semana, as altas não foram muito expressivas. No topo dos ganhos ficou o papel ON da Arcelor BR, que teve valorização de 2,52%.
No pregão de sexta-feira, a Bovespa registrou uma forte valorização de 4,42%, o segundo melhor resultado do ano. A alta da Bolsa paulista foi resultado da recuperação do mercado mundial na quinta, quando o mercado brasileiro esteve fechado devido a um feriado.


Texto Anterior: Queda nas commodities afeta o Brasil
Próximo Texto: Líder do pregão cria carteira com 12,42% de valorização
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.