São Paulo, sábado, 19 de julho de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Outro lado

Empresário diz que não há irregularidades

DA AGÊNCIA FOLHA, EM SÃO JOSÉ DOS CAMPOS

O empresário João Doria Jr., presidente da Doria Associados, empresa proprietária do Market Plaza, defendeu ontem os lojistas que foram alvo da operação da Receita Federal. Segundo ele, as empresas não cometeram nenhum tipo de irregularidade. A reportagem não conseguiu ouvir representantes das lojas.
"A observação da Receita Federal é que essas lojas deveriam ter um CNPJ local, independente do CNPJ que elas já possuem, o que as lojas, evidentemente, contestam. Elas entendem que estão dentro dos parâmetros da lei, até porque elas estão emitindo nota fiscal, fizeram o transporte das mercadorias também acompanhado de nota fiscal, mas utilizando os seus endereços de origem, da matriz em São Paulo," afirma o empresário.
De acordo com Doria, os advogados dos lojistas já entraram na Justiça com mandados de segurança para reaver os cerca de R$ 3,5 milhões em jóias e relógios apreendidos. Para ele, a operação foi "normal", mas a interpretação da Receita Federal com relação ao CNPJ das empresas está equivocada.
O empresário disse que nos 13 anos de existência do shopping os lojistas sempre agiram dessa maneira.


Texto Anterior: Receita apreende R$ 3,5 mi em jóias e relógios em shopping de Campos
Próximo Texto: Comércio: OMC condena China pela primeira vez
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.