São Paulo, terça-feira, 19 de agosto de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Para senador, discussão está "saindo do trilho"

CIRILO JUNIOR
DA FOLHA ONLINE, NO RIO

O senador Delcídio Amaral (PT-MS) disse ontem que a discussão sobre mudanças no marco regulatório do petróleo devido às descobertas na camada pré-sal está "saindo dos trilhos" e criticou a politização dos debates. Ele se mostrou favorável a mudanças na lei e pediu que os estudos acerca das novas regras sejam aprofundados.
"É um assunto que tem de ser aprofundado e não está suficientemente maduro para que se comece a discutir em cima de posições já preestabelecidas. Temos de dar um freio de arrumação nisso aí, senão vira debate político em detrimento de uma questão que é absolutamente fundamental para o futuro do Brasil", disse, após participar do seminário "Legal Gas Forum", no Rio.
"Estamos no limiar; claro que vai fazer parte do debate político, mas os estudos têm de ser priorizados. Tenho um pouco de preocupação que essa coisa saia do controle, aí vai virar uma babel."
Amaral, que já foi diretor da Petrobras, explicou que ainda não tem posição definida a respeito de quais mudanças são necessárias na lei, mas não se mostrou, por ora, a favor da criação de uma nova empresa estatal para gerenciar os blocos no pré-sal.
"Tem gente no governo que defende a criação dessa empresa. Acho que precisamos avançar mais, temos de estudar melhor isso."


Texto Anterior: Com pré-sal, Fazenda quer fortalecer indústria do refino
Próximo Texto: SP volta a pedir à Petrobras ampliação da oferta de gás
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.