São Paulo, quarta-feira, 19 de agosto de 2009

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Ford projeta crescimento de 9% nas vendas

DA REPORTAGEM LOCAl

Cálculos preliminares da Ford indicam que, mesmo com o fim da redução do IPI (Imposto sobre Produtos Industrializados) dos veículos, as vendas devem chegar a 3,1 milhões de unidades em 2009, alta de 8,8% em relação a 2008. A Anfavea, a associação do setor, prevê 3 milhões de unidades -uma alta de 6,4%.
Com a volta do IPI, que será aplicado gradativamente, a Ford estuda uma forma de não repassá-lo imediatamente, e de uma só vez, aos preços. "Mas haverá aumentos, inevitavelmente", diz Marcos de Oliveira, presidente da Ford do Brasil e a América do Sul.
As estimativas da Ford, divulgadas ontem durante evento comemorativo de seus 90 anos no Brasil, já levam em consideração o retorno do IPI.
Em 2010, a montadora espera um crescimento de vendas entre 3% e 5% para todo o setor, devido ao aquecimento da economia e a oferta de crédito na praça.
Outro sinal de otimismo: enquanto a produção do setor sofrerá retração de 13%, a Ford está cortando a sua em apenas 7%, ainda segundo Oliveira. Isso porque a montadora espera fechar 2009 com 10,6% de participação de mercado, ante os 9,7%, registrados no ano passado.


Texto Anterior: Petrobras diz que estuda investir mais neste ano
Próximo Texto: Alexandre Schwartsman: Uma tese com substâncias
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.