São Paulo, quarta-feira, 19 de agosto de 2009

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

VEÍCULOS 1

GM confirma acordo para vender Saab para suecos

DA FOLHA ONLINE

A montadora americana GM (General Motors) confirmou ontem um acordo para vender a subsidiária Saab, da Suécia, para a fabricante Koenigsegg Automotive, empresa sueca especializada em carros de alta performance.
A porta-voz da Koenigsegg, Halldora von Koenigsegg, disse, no entanto, que ainda há alguns pontos antes que as duas empresas fechem um acordo e que o apoio do governo sueco, crucial para o negócio, ainda está sendo discutido. Segundo Koenigsegg, o acordo pode sair até o fim do ano.
A empresa precisa solicitar um empréstimo ao BEI (Banco Europeu de Investimentos) estimado em 500 milhões (US$ 704 milhões) para concluir o negócio. A Comissão Europeia -o órgão executivo da UE (União Europeia) também tem que aprovar o empréstimo.
A venda da Saab é mais um passo da reestruturação da GM, que solicitou concordata no dia 1º deste mês. A empresa pretende manter apenas quatro marcas -Chevrolet, Cadillac, Buick e GMC- e se desfazer de Saab, Hummer e Saturn. Em abril, a GM anunciou que vai fechar até o próximo ano a Pontiac.


Texto Anterior: Criminoso usa Twitter para furtar senhas de usuários
Próximo Texto: Veículos 2: Credores da Chrysler acusam alemã Daimler de fraude
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.