São Paulo, domingo, 19 de setembro de 2004

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

OUTRO LADO

BM&F diz que pregão é um dos mais modernos

DA REDAÇÃO

O diretor de imprensa da BM&F, Noênio Spinola, informou, por e-mail, que "o pregão é um dos mais modernos do mundo".
Spinola confirmou os casos de desmaios, que, segundo ele, "foram quatro e todos atendidos no serviço médico". Num desses casos, o diretor disse que a causa foi uma apendicite.
Para ele, "a atividade do pregão é sujeita a problemas humanos. Como numa partida de futebol, em que alguém pode se contundir, alguém também pode passar mal". Para esses casos, garante que a Bolsa oferece todos os recursos médicos.
Ele confirmou que não há banheiros dentro do pregão, apenas em "um andar acima, com acesso através de escadas rolantes". Informou ainda que existem banheiros no térreo, com espaço para todos os operadores.
Spinola disse que a atividade pode trazer problemas para as cordas vocais, "particularmente nas pessoas que não são treinadas para o uso da voz". Ele disse que a Bolsa oferece fonoaudiólogas para treinar os operadores. A BM&F informa que "oferece programas de atividade física e está montando uma sala de descompressão". Além de "organizar encontros sobre dependência química, inclusive as referentes à síndrome do pânico", afirma.


Texto Anterior: Impacto financeiro: Batalha do pregão derruba operadores
Próximo Texto: "Isso é luxo": Lojas adotam estilo de clubes para vender
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.