São Paulo, quarta-feira, 19 de setembro de 2007

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Leia a íntegra da nota do BC dos EUA

O Comitê Federal de Mercado Aberto decidiu hoje [terça] reduzir sua taxa de fundos federais em meio ponto percentual, para 4,75%.
O crescimento econômico foi moderado durante o 1º semestre do ano, mas o aperto nas condições de crédito tem potencial para intensificar a correção no mercado imobiliário e restringir o crescimento da economia em geral. A ação de hoje [ontem] pretende ajudar a prevenir alguns dos efeitos adversos sobre a economia mais ampla que poderiam surgir de outro modo a partir dos abalos nos mercados financeiros e a promover o crescimento moderado com o tempo.
O núcleo da inflação mostrou melhora modesta neste ano. No entanto, o comitê julga que alguns riscos inflacionários permanecem e continuará a monitorar com cuidado os desdobramentos da inflação.
Os acontecimentos nos mercados financeiros desde o último encontro regular do banco elevaram a incerteza em relação ao cenário econômico. O comitê continuará a avaliar os efeitos desse e de outros desenvolvimentos sobre as perspectivas econômicas e irá agir conforme for necessário para reforçar a estabilidade de preços e o crescimento econômico sustentável.
Em medida correlata, o Conselho de Diretores aprovou por unanimidade uma diminuição de 50 pontos-base na taxa de redesconto, que passará a 5,25%.


Texto Anterior: Socorro: BC da Inglaterra eleva empréstimo para ajudar bancos
Próximo Texto: Análise: Corte de meio ponto carecia de nota mais firme
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.