São Paulo, sexta-feira, 19 de setembro de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

COMÉRCIO EXTERIOR

Presidente do Peru defende acordo bilateral com Brasil

FERNANDO ANTUNES
COLABORAÇÃO PARA A FOLHAONLINE

O presidente do Peru, Alan García, disse ontem que irá negociar com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva um acordo bilateral de comércio entre os países.
Seu anúncio foi na abertura do Fórum Empresarial de Investimento na Fiesp (Federação das Indústrias do Estado de São Paulo).
"Quando vimos que a Rodada Doha não teve nenhum resultado, nós pleiteamos ao Brasil um profundo acordo bilateral, que vai permitir duplicarmos as importações e exportações com o Brasil em dois anos e multiplicarmos nos próximos anos", afirmou García.
O peruano e Lula têm encontro marcado às 18h, na sede da Fiesp. "Esse seria um acordo que teria 15 anos de prazo para o cumprimento de suas metas", explicou ele, que quer estreitar a relação da Comunidade Andina de Nações e do Mercosul.
García ainda quer incentivar investimentos de empresas brasileiras em áreas, como petróleo e têxtil em seu país. E pretende construir uma usina hidrelétrica em conjunto com o Brasil.


Texto Anterior: Agricultura: Comissão do governo aprova quatro novos transgênicos
Próximo Texto: Tesouro volta a vender títulos para ajudar o Fed
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.