São Paulo, sexta-feira, 19 de setembro de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

AGRICULTURA

Comissão do governo aprova quatro novos transgênicos

COLABORAÇÃO PARA A FOLHA ONLINE

A CTNBio (Comissão Técnica Nacional de Biossegurança) aprovou nesta quinta-feira a liberação comercial de mais quatro variedades de transgênicos: duas variedades de milho, uma de algodão e uma vacina animal contra a circovirose suína (doença infecciosa). O próximo passo é a liberação dos produtos pelo Ministério da Agricultura.
"Esses processos estavam sendo analisados há muito tempo e como estavam concluídos decidi colocar em votação. A aprovação dá seqüência aos trabalhos da CTNBio", disse o presidente da comissão, Walter Colli.
O presidente-executivo da Abramilho (Associação Brasileira dos Produtores de Milho), Odacir Klein, contou que a decisão é positiva para agricultores que, agora, têm mais variedades de milho.
"Com as duas aprovações, passamos a ter cinco tipos de milho transgênico aprovados no Brasil. Isso ainda é muito pouco diante das dezenas de tipos existentes no mercado internacional."
Isso porque só agora o Brasil começa a plantar milho transgênico enquanto outros países produtores, como a Argentina, Estados Unidos, Espanha e França, iniciaram o cultivo há mais 10 anos.


Texto Anterior: Valor equivale a quase 2 meses de faturamento
Próximo Texto: Comércio exterior: Presidente do Peru defende acordo bilateral com Brasil
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.