São Paulo, sábado, 19 de outubro de 2002

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

PANORÂMICA

IMPOSTOS

Erro da Receita libera restituição de 150 mil sem análise sobre as declarações
Um erro da Receita Federal fez com que cerca de 150 mil contribuintes fossem incluídos no quinto lote de restituição de Imposto de Renda -depositado nos bancos no início da semana-, apesar de as declarações ainda não terem sido analisadas.
Segundo o supervisor nacional do Imposto de Renda, Joaquim Adir Figueiredo, um arquivo com os nomes dos contribuintes foi enviado indevidamente para o Banco do Brasil para que o valor a restituir fosse depositado nas contas.
O arquivo foi enviado para o banco dois dias antes de a Receita colocar os dados em sua página na internet (receita.fazenda.gov.br). Com as informações do arquivo, o banco iniciou os procedimentos para avisar os contribuintes sobre os depósitos.
Figueiredo esclareceu que o problema já foi contornado. A assessoria de imprensa da Receita declarou que informações prestadas pelo ReceitaFone foram afetadas pelo erro de arquivo, mas o caso já foi resolvido. (DA SUCURSAL DE BRASÍLIA)

Texto Anterior: Luís Nassif: O PT e o mercado de capitais
Próximo Texto: Concorrência: Seae recomenda com restrições compra do Biobrás pela dinamarquesa Nordisk
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.