São Paulo, sábado, 19 de outubro de 2002

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

COMÉRCIO

Governo questiona na OMC medida da Europa que prejudica venda de frango
O governo brasileiro informou ontem que está questionando na OMC (Organização Mundial do Comércio), desde o último dia 11, decisão da União Européia que prejudica a exportação de frangos do país.
O questionamento foi apresentado para evitar perdas para o produto brasileiro, que começou a conquistar mais espaço após os problemas com o "mal da vaca louca" na Europa.
No início de julho, a União Européia elevou a tarifa de importação para pedaços de frango desossados, congelados e impregnados de sal.
A medida, segundo o Itamaraty, reduzirá as exportações do produto para região. O Itamaraty não tem estimativa do eventual prejuízo.
A União Européia tem 30 dias, a partir do dia em que o Brasil abriu a consulta, para resolver amigavelmente a pendência.
Se uma solução consensual não for alcançada nesse prazo, o Brasil pode pedir para a OMC arbitrar o caso. (DA SUCURSAL DE BRASÍLIA)

Texto Anterior: Concorrência: Seae recomenda com restrições compra do Biobrás pela dinamarquesa Nordisk
Próximo Texto: Preços: Para Fipe, alta dos juros segura a inflação
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.