São Paulo, terça-feira, 19 de outubro de 2004

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Feriado prejudica vendas na 1ª quinzena do mês

DA FOLHA ONLINE

As vendas a prazo no comércio de São Paulo na primeira quinzena deste mês cresceram 2,3% na comparação com o mesmo período de 2003. Em relação aos primeiros 15 dias do mês passado, o aumento foi de 7,4%.
Segundo a ACSP (Associação Comercial de São Paulo), as vendas desta primeira quinzena foram prejudicadas pela forte base de comparação do ano passado e pelo feriado prolongado do dia 12 deste mês.
Os números da associação mostram que as vendas à vista da primeira quinzena deste mês ficaram praticamente estáveis em relação ao mesmo período de 2003. O aumento foi de apenas 0,1%.
Já, na comparação com a primeira quinzena de setembro, o crescimento das vendas à vista foi de 17,1%.
"Essa alta nas vendas à vista mostra que o consumidor foi mais cauteloso e preferiu dar presentes de menor valor no Dia das Crianças", afirma Emílio Alfieri, economista da ACSP.
Para o presidente da entidade, Guilherme Afif Domingos, já era esperado que o feriado prolongado desacelerasse os negócios. "Vendas menores somadas à queda da inflação tornam desnecessários novos aumentos na taxa básica de juros".


Texto Anterior: Frase
Próximo Texto: Mercado espera elevação da taxa para 16,5%, aponta pesquisa do BC
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.