UOL


São Paulo, sexta-feira, 19 de dezembro de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

COMUNICAÇÃO

Crédito será do BNDES

Ajuda para mídia terá decisão no início do ano

DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

O presidente do BNDES (Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social), Carlos Lessa, disse ontem que a decisão sobre a abertura de uma linha de crédito específica para as empresas de comunicação -que têm passado por dificuldades financeiras- deverá sair logo no começo do ano que vem.
Segundo ele, haverá um programa para todas as empresas interessadas, sem distinção. Questionado se a TV Globo teria tratamento diferenciado, devido ao seu tamanho e ao volume de sua dívida, Lessa disse que "o BNDES não faz política de balcão".
O ministro Luiz Gushiken (Secretaria de Comunicação de Governo e Gestão Estratégica) disse à Folha, por meio de sua assessoria, concordar com Lessa. Segundo ele, a questão da mídia será tratada pelo governo com regras gerais para todo o setor.
"É fundamental que um país saiba valorizar a indústria cultural que tenha capacidade de gerar, estimular e difundir bens simbólicos genuinamente nacionais", disse o ministro.


Texto Anterior: Guerra fiscal: Justiça manda Volks pagar ICMS no Paraná
Próximo Texto: Telefonia: Brasil Telecom estuda compra do iG
Índice


UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.