São Paulo, sábado, 19 de dezembro de 2009

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Venda de artigos de moda na internet dobra

DA FOLHA ONLINE

Os itens de moda e acessórios, esporte e lazer e joalherias vêm ganhando espaço na preferência do consumidor no varejo on-line. Os pedidos desses produtos apresentaram crescimento de 108%, 145% e 55%, respectivamente, em outubro na comparação com o mesmo período do ano anterior.
De acordo com pesquisa da consultoria e-bit divulgada nesta sexta-feira, a elevação no faturamento dessas categorias seguiu na mesma linha, atingindo um aumento de 115% em moda e acessórios, 99% em esporte e lazer e 62% em joalheria.
"A evolução das plataformas nos conceitos web 2.0 contribuem para o crescimento dessas categorias. As lojas que comercializam esses tipos de produto podem disponibilizar vídeos, reviews e imagens 3D para que seus clientes se sintam mais confiantes", avalia o diretor geral da e-bit, Pedro Guasti.
Segundo o executivo, a venda de roupas no comércio eletrônico brasileiro só tende a evoluir, principalmente se for levado em conta os moldes americanos. "É um segmento com grande potencial para desenvolvimento, até porque representa uma pequena fatia do total de vendas na web. Se tomarmos como exemplo a venda de bens de consumo nos Estados Unidos, essa categoria é a segunda mais vendida, perdendo somente para livros", contabiliza.


Texto Anterior: Justiça francesa proíbe Google de digitalizar obras
Próximo Texto: Fabricante do Blackberry e Oracle têm forte alta no lucro
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.