São Paulo, Quinta-feira, 20 de Janeiro de 2000


Envie esta notícia por e-mail para
assinantes do UOL ou da Folha
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

CRÉDITO
Duff & Phelps eleva nota de "B-" a "B"
Agência aumenta avaliação do Brasil

das agências internacionais

A agência de classificação de crédito Duff & Phelps Credit Rating (DCR) elevou o "rating" concedido à dívida em moeda local do Brasil, que passou de "B-" para "B". A dívida brasileira em dólar continuou com a mesma classificação, "BB-".
A justificativa para a elevação do "rating" foi, segundo o analista do DCR para o Brasil, Fergus McCormick, a melhoria da capacidade do país em pagar sua dívida. Isso ocorreu depois que o Brasil cumpriu metas fiscais estabelecidas com o FMI e adotou uma "prudente política monetária".
O mercado de capitais internacional também está mais favorável, avalia a agência.
McCormick também destacou que a inflação se mantém abaixo dos 10% e que o real se fortaleceu e chegou a um nível de cerca de R$ 1,81 por dólar.
Apesar disso, segundo a agência, o Brasil continua vulnerável a eventuais crises de confiança futuras. A maior parte das reformas ainda não foi aprovada pelo Congresso Nacional.


Texto Anterior: Cenários: FHC e Fraga descartam dolarizar a economia
Próximo Texto: Integração: Chile diz que quer entrar no Mercosul
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.