São Paulo, sábado, 20 de março de 2004

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Fiscais federais suspendem movimento

DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

Os fiscais federais agropecuários suspenderam ontem a greve que durou uma semana e travou as exportações agropecuárias brasileiras no período. A trégua do movimento grevista vai durar até o dia 29.
Na segunda-feira, a Associação Nacional dos Fiscais Federais Agropecuários (ANFFA) voltará a reunir-se com os ministérios da Agricultura e do Planejamento para continuar as negociações. De acordo com a ANFFA, a paralisação poderá ser retomada se não houver entendimento.
A categoria reivindica reajuste de salário entre 25% e 30%, dependendo do cargo, reestruturação da carreira e aumento de recursos orçamentários para o Ministério da Agricultura.
O governo ofereceu reajuste de 4%, diz a ANFFA. O acordo para a suspensão da greve foi feito depois que o Ministério da Agricultura ofereceu incluir aposentados e pensionistas nas gratificações e redução das classificações de remuneração de 20 para 13 níveis.



Texto Anterior: Safra parada: Greve de 11 mil paralisa porto de Paranaguá
Próximo Texto: No RS, 800 cargas estavam retidas
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.