São Paulo, terça-feira, 20 de março de 2007

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Tele afirma que vai recorrer da decisão

DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

A Telemar informou que recorrerá da decisão da Anatel. Em nota, a empresa considera que a operação é legal e que, sem ela, "a competição do setor ficaria prejudicada, assim como os consumidores, que deixariam de ter benefícios com a expansão da cobertura de TV a cabo e de banda larga na área de atuação da Way TV [Way Brasil]".
"Além de ter entendimento da total legalidade da aquisição da Way TV [Way Brasil], a Oi [Telemar] avalia que a competição do setor ficaria prejudicada, assim como os consumidores, que deixariam de ter benefícios com a expansão da cobertura de TV a cabo e de banda larga na área de atuação da Way TV [Way Brasil]."
O argumento defendido pela Telemar é que a Lei do Cabo permite que concessionárias de telefonia fixa operem TV a cabo na sua área de concessão, desde que não haja interesse de outros competidores. A empresa informou que foi a "única companhia a fazer a oferta [R$ 132 milhões] de compra pela operadora de TV a cabo e banda larga em leilão".
A Telemar disse que sua rede alcança 1,3 milhão de domicílios em Belo Horizonte, dos quais "800 mil não têm cobertura de TV a cabo e poderiam ser beneficiados" após a compra da Way Brasil.


Texto Anterior: Anatel nega TV por assinatura à Telemar
Próximo Texto: Oito MPs do PAC agora bloqueiam pauta de votações
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.